Neymar e Tirulipa fizeram vídeo em apoio a filho de corretora de Goiânia que fez transplante de coração
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Neymar e Tirulipa fizeram vídeo em apoio a filho de corretora que fez transplante
O jogador Neymar e o humorista Tirulipa fizeram vídeo em apoio ao Pedro Henrique, filho da corretora de Goiânia, Joana Pires Ferreira. O jovem de 17 anos, passou por um transplante de coração depois que foi diagnosticado com condição gravíssima que o deixou dependendo de máquinas como Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e Dispositivo de Assistência Ventricular para sobreviver.
De acordo com a mãe de Pedro Henrique, os vídeos foram mandados antes do transplante que aconteceu no dia 16 de agosto, em Recife, Pernambuco. O atacante do Santos deixou um abraço, agradeceu pelo carinho.
"Fala Pedrinho, passando aqui para te mandar um abraço, agradeço seu carinho, dizem que vai dar tudo certo, tá? Beijo e fica com Deus", disse o jogador.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Turulipa mandou um vídeo bem-humorado e entre brincadeiras e sorrisos também deixou uma mensagem de conforto e força para o jovem. Desejou saúde, paz e força, pedindo para que Deus abençoe Pedro Henrique, carinhosamente chamado de Pedrinho.
"É o Pedrinho, já deu tudo certo, meu amor. Um beijo do Tiro. Pedrinho, Deus te abençoe, viu? Saúde, paz, que Deus te proteja cada vez mais. Tamo junto, guerreiro. Força! É nóis!", falou o humorista.
Pedro Henrique e a mãe Joana Pires
Arquivo pessoal/Joana Pires
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Corretora de Goiânia emociona com história de filho que recebeu transplante de coração; vídeo
HGG realiza mais de 180 transplantes de órgãos em um ano e tem o maior índice da sua história, diz Secretaria de Saúde
Mãe de jovem que passou por três transplantes de coração desabafa sobre post de estudantes de medicina ironizando filha: 'Lutou 26 anos'
Entenda o caso
O filho da corretora de Goiânia, Joana Pires Ferreira, conseguiu receber um transplante de coração cerca de dois meses depois de ter diagnóstico de condição gravíssima que o deixou dependendo de máquinas como Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e Dispositivo de Assistência Ventricular para sobreviver, contou a mãe do jovem.
Segundo Joana, Pedro Henrique Pires Ferreira Medeiros Wanderley, de 17 anos, recebeu o transplante de coração no dia 16 de agosto, no hospital Memorial Star, no Recife, em Pernambuco. Ela explicou que o coração do doador veio da Bahia.
Segundo a corretora, o filho sempre foi saudável, alegre e cheio de vida, mas no dia 02 de junho ele deu entrada no hospital com uma dor abdominal. Exames de raio-x e ecocardiograma identificaram uma insuficiência cardíaca gravíssima, contou Joana.
"Um diagnóstico de miocardite comprometeu seu coração de forma grave e rápida. O que começou com náuseas evoluiu para internação, entubação, parada cardíaca, reanimação", disse.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.